A missão final do Discovery

O ônibus espacial Discovery decolou para mais uma, e última, missão no espaço. Saindo da plataforma 39 A do Centro Espacial Kennedy em Cabo Canaveral, Flórida, o ônibus espacial espera deixar o seu primeiro robô humanoide no espaço, Robonaut 2.

O Discovery deverá chegar a estação espacial no sábado, no qual levará também peças de reposições para a estação, assim encerrará suas missões que já passam de 38 viagens ao espaço, contabilizando 352 dias fora da terra. O ônibus espacial já percorreu 230.136 milhões de quilômetros, ou seja, o equivalente a 288 idas à Lua.


O DISCOVERY

Atual tripulação da Discovery
A primeira viagem do Discovery foi em 30 de agosto de 1984, para colocar em órbita três satélites de comunicação. Já na sua segunda missão, o Discovery se tornou a primeira nave espacial a recuperar um satélite e trazê-lo para casa.

Em 1985, o Discovery se tornou a única nave a ir ao espaço quatro vezes em um único ano e quando concluir este voo histórico, o Discovery será o primeiro ônibus espacial a ser aposentado do programa espacial americano, o que deixará um grande vazio nas missões dos EUA.

O LANÇAMENTO

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More